Boletim Covid nº33 – Mortes crescem e RJ tem pior taxa de letalidade do país

Boletim Covid n°33

O Rio de Janeiro é um dos piores estados do Brasil no combate à covid. Somos o pior lugar em letalidade do país com taxa de 5,9%. Esse índice mede a porcentagem de pessoas infectadas que evoluem para óbito.

Olhando para a taxa de mortalidade, estamos em quarto lugar. À frente apenas de Amazonas, Mato Grosso e Rondônia. Até quarta (21/04), contávamos com 11% de todas as mortes por covid em território nacional, mesmo sendo apenas 8% da população do Brasil. Na última terça (19/04), o RJ bateu mais um recorde na média móvel de mortes diárias, chegando a 280 óbitos.

Enquanto a maioria dos estados estagnou a curva de mortes (embora ainda num patamar alto), no RJ a situação se agrava. Na última semana, batemos o recorde de 300 mortes diárias por quatro vezes. É cada vez mais necessário que as medidas de combate à pandemia sejam tomadas de forma conjunta entre estado e municípios, pois as análises mostram de forma nítida a interiorização do vírus no RJ.

O governador Wilson Witzel (PSC), eleito com o apoio de Bolsonaro, foi acusado e preso por irregularidades e superfaturamento envolvendo hospitais de campanha e equipamentos. Atualmente Witzel sofre processo de impeachment e o atual governador em exercício, Claudio Castro (PSC), mostra-se cada vez mais aliado à gestão genocida de Bolsonaro, promovendo políticas negacionistas e ajudando no agravamento do quadro.

Nosso mandato coletivo tem atuado na fiscalização do governo estadual e na luta pela garantia de direitos para toda a população do Rio. Conheça nossas iniciativas legislativas contra a covid-19 no RJ.

Assine nosso boletim e indique para um amigo! Para recebê-lo diretamente em seu celular, basta salvar o número (21) 99574-8599 e solicitar o recebimento por Whatsapp.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close