Boletim Mandato Flavio Serafini

Serafini com Lula e Freixo para derrotar o bolsonarismo no Rio e no Brasil !

 Foto: @felipecunhafreitas

Ontem, 7 de junho, Flavio esteve presente no ato que reuniu Lula e Marcelo Freixo na Cinelândia. Milhares de pessoas estiveram presentes para dar início a uma jornada de mobilizações e lutas contra o bolsonarismo no Rio e no Brasil.

Está só começando! Vamos derrotar Bolsonaro e Castro no berço do bolsonarismo! O Rio tem jeito!


Flavio participa de atividades com Freixo em Niterói

 Foto: @olhepramin

Na última semana fizemos uma série de atividades com o companheiro Marcelo Freixo em Niterói. Estivemos no domingo (3) no Campo de São Bento, em caminhada com Freixo e também com a querida Talíria Petrone e o Professor Tulio. Em um domingo ensolarado, muitas pessoas nos pararam mostrando o quanto a cidade está mobilizada para derrotar o bolsonarismo esse ano. 


Foto: @olhepramin

Além da caminhada, também estivemos juntos na Universidade Federal Fluminense debatendo sobre a crise que as universidades públicas vêm enfrentando nos últimos anos, com os cortes de verbas e a política anticiência de Bolsonaro. Também reafirmamos o papel central da Ciência e da Educação para pensarmos em um futuro para nosso estado e país.  

As universidades seguem na luta em defesa do ensino, pesquisa e extensão, e contra o obscurantismo bolsonarista!


No Dia do Orgulho LGBTQIA+, Mandato presta homenagem a ativistas da causa

Foto: @felipecunhafreitas

No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (28), o mandato coletivo Flavio Serafini homenageou uma série de movimentos e representantes da sociedade civil que lutam diariamente por igualdade e representatividade.

Somos o país que mais mata pessoas transsexuais e não podemos ignorar este dado. Lutar ao lado dessas pessoas e brigar para que seus direitos sejam respeitados é uma tarefa de todos e todas nós.


Superintendência de Saúde Mental do Estado afirma que repasse dos recursos para o cofinanciamento deve ser realizado ainda este mês

 Foto: @felipecunhafreitas

Em audiência pública conjunta com a Câmara Municipal de vereadores do Rio,  realizada no dia 22 de junho, a superintendência de Saúde Mental do Estado afirmou que repasse dos recursos estaduais para o cofinanciamento para a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do Rio de Janeiro deve ser realizado ainda este mês.

Foram apontados diversos problemas causados principalmente pela troca frequente de fundações e organizações sociais responsáveis pela gestão das unidades de atendimento. O que dificulta o tratamento dos usuários e também o trabalho dos profissionais.

Tivemos também o compromisso de que o Centro de Convivência da Zona Oeste vai continuar atendendo a comunidade local por meio de parcerias com as secretarias de Cultura e Trabalho. 

Pretendemos nos reunir com a Secretaria de Estado de Transportes para discutir a questão da gratuidade e o vale social, e também com o Secretário de Saúde do Município, com objetivo de tratar sobre os vínculos e a isonomia salarial dos trabalhadores da saúde mental.

Seguimos firmes na defesa de uma saúde mental libertadora e com profissionais valorizados!


Em encontro com servidores, mandato reafirma o compromisso com o fortalecimento do serviço público

 Foto: @felipecunhafreitas

No dia 22 de junho realizamos uma plenária com servidores públicos. No evento, que aconteceu na Ocupação Manoel Congo, no centro do Rio, estiveram presentes servidores de diversas categorias. Eles apoiaram a pré-candidatura de Flavio Serafini e apresentaram as demandas de cada categoria.  

Serafini tem enfrentado o sucateamento do serviço público e a retirada de direitos dos servidores e servidoras. Também presidiu a CPI do Rioprevidência e desde 2017 enfrenta o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e o Pacote de Maldades de Cláudio Castro. 

O mandato coletivo Flavio Serafini é um instrumento fundamental na luta e no enfrentamento ao desmonte do serviço público, precisamos continuar na ALERJ em Defesa dos servidores! Enfrentando as retiradas de direitos, as OS, e o famigerado Regime de Recuperação Fiscal.


Em Audiência Pública na Alerj, Estado reconhece que não haverá licitação antes de contrato de concessão do serviço de barcas, que expirará em fevereiro de 2023

Realizamos no dia 20 de junho uma audiência pública sobre o fim da concessão do serviço de barcas – previsto para fevereiro do ano que vem. A audiência  foi promovida pela Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aquaviário, presidida por Flavio Serafini. Na reunião, o governo do Estado reconheceu que não haverá uma nova licitação antes do fim do contrato e não deixou claro como se dará a continuidade do serviço, o que deixou apreensivos usuarios e movimentos sociais que defendem a qualidade e a ampliação do serviço de barcas.

Cobramos, aos representantes da Secretaria de Transporte (Setrans), a continuidade e melhoria do serviço. Ficou acordado que eles enviariam um cronograma detalhando como se dará a nova modelagem de concessão e a oferta das linhas.

Defendemos que a nova licitação deva ter a perspectiva de ampliar os serviços, abrindo novas linhas como São Gonçalo e Baixada, por exemplo, e também novos horários, além da implementação da tarifa social em Charitas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close