A situação do país é dramática. Nunca tivemos tantas mortes e tantos novos casos de covid-19 desde o início da pandemia. No Rio de Janeiro, há um significativo aumento de internações, gerando uma fila de 550 pessoas aguardando leitos de UTI e enfermaria.
Por conta disso, a presidência da Alerj restringiu o funcionamento da casa e nós, do mandato coletivo Flavio Serafini (PSOL), decidimos por manter nosso gabinete fechado e nossa equipe em trabalho remoto nos próximos dias. Nosso critério é a ciência e a cidade está, neste momento, em bandeira vermelha. Ou seja, em alto risco de transmissão do vírus.
A partir de hoje, a Assembleia funcionará de 10h às 15h e as sessões plenárias – que acontecem de forma semi presencial – serão de 12h às 14h.
Desde o início da pandemia, o gabinete vinha funcionando, nos períodos de bandeira laranja, no esquema de rodízio, com apenas dois membros da equipe responsáveis por tarefas administrativas e por receber as demandas de quem nos procura pessoalmente. Contudo, a situação atual nos preocupa fortemente e acreditamos ser prudente não contribuir com deslocamentos em transportes públicos e outras possíveis aglomerações.
Seguimos atendendo as demandas da população de maneira remota (por telefone e e-mail), participando de reuniões online e sempre presentes nas sessões do plenário.
Caso precise, estaremos prontos para te atender através dos contatos: (21) 2588-1356 e flavioserafini@alerj.rj.gov.br
A luta pelo auxílio emergencial que mantenha as pessoas em casa com dignidade deve prioridade neste momento. Precisamos garantir o isolamento com comida na mesa para todos e todas! E continuar pressionando para aquisição e aceleração do processo de vacinação em todo país!
Proteja-se, proteja o coletivo. Use máscara sempre, lave as mãos, não aglomere e defenda o Sistema Único de Saúde – SUS!