Ato que comemora os 70 anos da Petrobrás defende o serviço público e lembra das tentativas de privatização das estatais

Participamos no dia 3 de outubro de um ato que marcou a comemoração dos 70 anos da Petrobrás e em defesa de uma empresa 100% estatal. Durante os últimos anos foram muitas as tentativas de privatizações e da entrega da soberania nacional feita por Temer e Bolsonaro.
Exemplos dessas iniciativas foram as expropriações de ativos públicos estratégicos, como a Eletrobrás, a BR Distribuidora, refinarias, entre outros.
A retomada das lutas das categorias de trabalhadores e trabalhadoras é central para a recuperação das estatais e barrar os processos de expropriações dessas empresas. Só reverteremos esse processo com mobilizações, com o povo organizado na rua.
Viva a Petrobrás e o serviço público!
Audiência Pública debate sobre o congelamento na carreira de enfermeiros e assistentes sociais do Corpo de Bombeiros

No dia 20 de setembro, foi realizada uma audiência pública na Comissão de Servidores Públicos, solicitada pelo nosso Mandato, a partir do pedido de enfermeiros e assistentes sociais do Corpo de Bombeiros para debater o congelamento da progressão dessas categorias que prestam serviços essenciais a toda a sociedade, e ficaram sob uma jornada extenuante durante a pandemia de COVID-19 e estão com suas carreiras paralisadas há 15 anos.
A Comissão de Servidores irá se reunir com o Secretário da Casa Civil para resolver essa grave distorção no CBMERJ
Estamos encaminhando uma indicação legislativa para que o Governador descongele a progressão desses servidores por mensagem do executivo
Vamos trabalhar para que essa situação seja resolvida o mais rápido possível. Valorizar esses profissionais é urgente.
Pela progressão na carreira de enfermeiros e assistentes sociais do Corpo de Bombeiros!
Seminário do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro reflete debate iniciativas legislativas em relação à polícia judicial

Na tarde de hoje tive o prazer de participar de um seminário organizado pelo Sindicato dos delegados e delegadas do estado do Rio de Janeiro (SINDELPOL), para debater sobre iniciativas legislativas em relação à polícia judicial.
O SINDELPOL tem sido um importante aliado na luta pelo direito dos servidores e na defesa de uma polícia civil democrática.
Apresentamos em nossa participação a importância de defender os servidores públicos e suas carreiras, em uma perspectiva de fortalecimento do próprio serviço público. Também falamos da importância de garantir premiações para policiais por meritórios funcionais, em contraponto há proposta de promoção centrada somente na bravura. Visto que as atribuições da Polícia Civil não são de ostensividade , mas sim de investigação.
Também agradecemos o diálogo aberto que encontramos alguns anos atrás em relação aos acordos feitos pela liberação das peças sagradas de religiões de matrizes africanas, que estavam apreendidas há décadas pela Polícia Civil. Esse processo reafirmou a capacidade da instituição de compreender a legitimidade de todas as religiões e suas manifestações.
Esperamos seguir trabalhando junto dos delegados e delegadas do Rio pelo serviço público do nosso estado e pelo fortalecimento da nossa democracia!