Bancada da Educação lança a Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional do Magistério na ALERJ

Lançamos no dia 30 de março a Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional do Magistério!
A Frente, com parlamentares de seis partidos diferentes,que defendem a Educação, busca ser mais um instrumento dos docentes na luta para que a lei do piso nacional do magistério seja cumprida. Vamos trabalhar incansavelmente como bancada da Educação e junto das entidades e movimentos sociais.
Nos próximos dias vamos divulgar um plano de trabalho público da Frente. Já solicitamos estudo de impacto da implementação do piso para dar maior embasamento para nossas ações. A Frente tem a capacidade de incidir a partir do legislativo para aumentar a pressão do governo do estado, bem como na construção de audiências públicas, além de ter capacidade de articular ações em outras casas legislativas.
Valorização profissional já! Cláudio Castro pague o piso para os professores!
Mandato fará relatórios sobre impactos da Reforma do Ensino Médio e Violências nas Escolas do RJ

Nas próximas semanas nossa equipe visitará escolas na rede estadual para levantar dados sobre os impactos da implementação da Reforma do Ensino Médio e sobre a situação de violência que escolas vêm enfrentando.
Com essas informações poderemos ter um mapa mais qualificado dos problemas e demandas da rede estadual de ensino do RJ, e com isso, propor saídas e cobrar do governo do Estado ações.
Você quer receber nossa equipe em sua escola? Só mandar um e-mail para serafinieducacao@gmail.com
Revoga Já! Pelo fim do Novo Ensino Médio!

Em março também participamos das mobilizações pela revogação do Novo Ensino Médio, que lotou as ruas de todo país.
Entendemos que o Novo Ensino Médio amplia as desigualdades entre estudantes de escolas públicas e particulares e desvaloriza a formação docente.
A suspensão de implementação em estados que ainda não o fizeram é uma importante vitória do movimento em defesa da educação pública, mas defendemos que o Novo Ensino Médio precisa ser revogado!
Para quem ainda não entendeu o que está em jogo, fizemos um vídeo com os 3 principais motivos que nos fazem ser contra este projeto.