Niterói está entre cidades com maior número de mortes por covid

A pandemia no município permanece intensa: nesses 28 dias de maio tivemos 132 mortes, um número muito elevado para o tamanho da nossa população de pouco mais de 500 mil habitantes. A média móvel está registrando 3 óbitos diários e 102 casos diários. A cidade ocupa a posição 32º da lista de municípios brasileiros com o pior número de mortes.

A lentidão na chegada das vacinas preocupa, assim como a falta de informação e transparência. Neste mês, a prefeitura deixou muitas lacunas de dados públicos, ao menos 12 dias não tiveram divulgação do panorama da pandemia em números, esta falta de dados diários dificulta o acesso da população ao quadro real da covid na cidade.

Diante do risco da chegada de novas cepas é necessário avançar nos cuidados sanitários. Nos causa estranheza a Prefeitura de Niterói caminhar no sentido oposto. Lideranças de favela informam que a Prefeitura não distribui mais distribuição de kits de higiene. Não encontramos aferição de temperatura na entrada do maior shopping da cidade, que também reduziu os pontos com álcool em gel, assim como no Campo de São Bento.

Ainda nos chama atenção as denúncias de profissionais de educação sobre a imposição de retomada das aulas presenciais pela Prefeitura de Niterói. Até hoje não foram garantidos os equipamentos tecnológicos para que os estudantes mais pobres tenham acesso a educação online.

Famílias em grave vulnerabilidade social não conseguem ser incluídas no programa de auxílio municipal, o que se agrava diante da redução do auxílio federal e da lentidão na implementação do estadual. Nosso mandato está cobrando da Prefeitura de Niterói que aumente as iniciativas para evitar uma terceira onda de casos na cidade e o apoio aos mais vulneráveis. Chega de tantas mortes!

📲 Assine nosso boletim e compartilhe!
Para recebê-lo, basta salvar o número (21) 99574-8599 e solicitar o recebimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close