Covid: RJ supera média de mortes do Brasil, pior país da América Latina

O Brasil é o país com maior número de mortes a cada 100 milhões de habitantes na América Latina e dentre todas as nações mais populosas no mundo. Além disso, é o segundo território com maior número absoluto de óbitos por covid-19 dentre todos os países, com 417 mil vítimas, ficando atrás apenas dos EUA.

Quando analisamos os gráficos nacionais de evolução da pandemia, vemos que o Rio de Janeiro se destaca com os piores resultados. Dados do dia 6 de maio mostram 162 pessoas na fila por leitos, na última quinta(05), o estado registrou 9185 novos casos e 333 mortes em 24 horas, além de identificar uma nova variante da covid-19.

Gestão dos governos federal e estadual no RJ impulsionaram genocídio

Desde o início da pandemia Bolsonaro adotou medidas que não são baseadas na ciência, como a busca por imunidade de rebanho. Enquanto, os cientistas afirmaram que esta prática não é eficiente em doenças graves como a covid-19 já se apresentava, gerando casos clínicos graves e sequelas até mesmo para os casos leves. Em contrapartida, o presidente rejeitou 11 ofertas de compras de vacina, impedindo que os brasileiros começassem a imunização ainda em 2020. Hoje o processo de vacinação ocorre lentamente, o que gera preocupação em relação às novas variantes do vírus e a falta de políticas de assistência para o pleno isolamento social.

No Rio de Janeiro, o governo de Wilson Witzel (PSC) sofreu impeachment por denúncias de corrupção na saúde. O atual governador Cláudio Castro (PSC) segue a política nacional de negar a ciência e não promover medidas de proteção ao vírus, o que nos torna um dos piores estados de um dos piores países no enfrentamento à covid-19 no mundo.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 12.25.56.jpeg

📲 Assine nosso boletim e compartilhe.
Para recebê-lo, basta salvar o número (21) 99574-8599 e solicitar o recebimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close